Grupo C+ Tecnologia produz cabine de comando para carregador de navio para CPBS
A CPBS possui 100.000 m² de extensão e quatro pátios de estocagem com capacidade de embarque de 2 milhões de toneladas por mês. Somente em 2009 a produção total foi de 19,6 milhões de toneladas.
A C+ Tecnologia possui vasta experiência no fornecimento de soluções em cabines personalizadas, especialmente projetadas para garantir o máximo de conforto e segurança para os operadores, além de assegurar o mínimo de serviços complementares por parte do cliente na substituição de cabines existentes por novas, por meio de soluções tipo Plug&Play.
Suas cabines e postos de comando são projetados de acordo com à norma regulamentadora de ergonomia – NR17.
Benefícios:
Redução de afastamentos de operadores de máquinas por motivos relacionados ao LER e DORT
Garantia de maior segurança e redução de acidentes envolvendo a operação da máquina
Garantia de redução de custos relacionados à operação
Caracterísitcas técnicas
– Garantia de isolamento termo acústico, por meio da utilização de vidros duplos e dupla chapa de aço carbono ou inox sendo o espaçamento interno entre elas preenchido com lã de rocha.
– Amplo campo de visão do operador com relação à operação das cargas, considerando vidros translúcidos em todo o piso frontal e lateral.
– Climatização da cabine por meio de utilização de ar-condicionado industrial.
– Redução de ruídos gerados por vibração excessiva da máquina por meio da utilização de estruturas tubulares (forma construtiva da cabine).
– Garantia de maior segurança contra impacto de cargas por meio da utilização de vidro temperado externo e vidro laminado interno
– Fácil acesso para limpeza externa e manutenção: Limpador de para brisa e remoção de vidros, por meio de utilização de janelas basculantes (piso e vidros frontal/lateral).
– Posto de Comando ergonômico com base giratória, consoles com flange em aço-inox e poltrona extremamente confortável com mais de 11 tipos de ajustes possibilitando sua adequação aos diferentes biotipos de operadores, disposição inteligente dos elementos de controle de forma a eliminar movimentos inadequados que possam causar alguma desatenção ao operador ou LER, suporte de IHM e suporte de prancheta, além de manetes especiais para aplicações severas com empunhadura ergonômica e apoio para os punhos.
– Maior acessibilidade por meio de instalação inteligente de materiais internos como: painel do PLC/Remota e quadro de força embutidos, poltrona retrátil, posto de comando fornecido com trilho e/ou base giratória.
– Instalação elétrica e mecânica de todos os acessórios da cabine: Luminária, ar-condicionado, telefone de emergência, rádio comunicador, bebedouro, armário porta EPI, sistema de câmera composto por monitor, multiplexador, cabos e caixa de controle, sistema de extinção de incêndio, painéis sinóticos, dentre outros.
– Plataforma de acesso e sistema de fixação mecânica da cabine projetada, bem como novo centro de gravidade (caso necessário) de acordo com as exigências da operação.